Varejo em Foco, Farma Trends, Gestão 360º e Conecta Farma apresentam pautas de alta relevância ao varejo farmacêutico, com os profissionais mais gabaritados do mercado, somando 44 horas de conteúdo nos três dias de evento
Considerado o maior evento do setor farmacêutico do Brasil, o Conexão Farma, promovido e realizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2024, no Expo Center Norte, na capital paulista, com mais de 160 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza (H&B), nutrição e serviços.
Seguindo sua tradição de proporcionar conhecimento aos visitantes, a feira contará com as arenas de conteúdo, mas neste ano serão quatro e não três, como nos anos anteriores, ou seja, haverá um aporte de dez horas a mais, totalizando 44 horas de palestras exclusivas.
As arenas são: Varejo em Foco, de curadoria do Guia da Farmácia; Farma Trends, de curadoria da Mind Shopper; Gestão 360º, de curadoria da In360º; e Conecta Farma, de curadoria da própria Abradilan. A Conecta Farma é a nova arena desta edição, para que os participantes possam ter acesso a mais conteúdo, novas possibilidades, justamente porque os varejistas, em especial, estão muito interessados em se profissionalizar cada vez mais.
Arena Varejo em Foco
Desenvolvida pelo Guia da Farmácia (a principal revista segmentada do setor, produzida pela Contento Comunicação), em parceria com a Abradilan, a Arena Varejo em Foco é um espaço que, anualmente, promove os melhores conteúdos com foco no desenvolvimento e inovação do varejo farmacêutico.
A iniciativa teve início na edição de 2013, realizada no centro de exposições do Rio Centro, no Rio de Janeiro, ano em que a Contento Comunicação e o Guia da Farmácia inovaram no evento com a criação do “Espaço do Conhecimento”.
Desde então, a cada ano, a Contento e o Guia da Farmácia fortaleceram este compromisso com a inovação, trazendo os principais especialistas do mercado, que exploram as oportunidades e desafios de todo o setor.
Na visão do CEO da Contento Comunicação, Gustavo Godoy, o Conexão Farma é hoje, sem dúvidas, o maior evento do setor. É onde os principais players do mercado – passando por indústria, distribuidores, varejo e serviços – se reúnem para construção de networking, acompanhamento de tendências e importantes rodadas de negócios.
“O encontro se consagra, mais uma vez, como uma passagem obrigatória para quem quer estar por dentro das últimas novidades do segmento. O evento tem total sinergia com a Contento Comunicação, já que busca por trazer sempre mais inovação e conhecimento para quem atua na área.”
Ele diz ainda que aos parceiros, será uma grande oportunidade de visibilidade de seus trabalhos. Afinal, para a edição de 2024, estão previstos 25 mil visitantes, que se dirigem à feira em busca de conhecimento e inovação para os seus negócios. Aos visitantes, essa será a melhor oportunidade de networking e muito conhecimento. Além das palestras, que acontecem ao longo de todo o evento, serão 160 expositores com propostas de inovação, novos produtos e prestação de serviços.
“Somado a tudo isso, teremos a Farmácia do Futuro. Por lá, os visitantes poderão explorar tudo o que já pode ser realidade no canal, passando por novas tecnologias, prestação de serviços, ferramentas de gestão e marketing, entre tantos outros caminhos para a inovação”, destaca Godoy.
Os temas foram escolhidos de acordo com acompanhamento feito de perto com as maiores tendências e necessidades do setor. Entre eles: como otimizar o sistema tributário na farmácia; inovação nos serviços farmacêuticos; novas formas de explorar o marketing; maneiras de explorar as plataformas digitais de vendas; como encantar o cliente no ponto de venda (PDV); e como aprimorar as vendas e a lucratividade, sempre com os profissionais, as entidades e as consultorias mais renomados do mercado, como Close-Up International, iFood, Avanti, Clinicarx e Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP).
Arena Gestão 360º
A consultoria In360º também não poderia ficar de fora e está coordenando a Arena Gestão 360º, com conteúdos inéditos, que serão apresentados pelos profissionais mais gabaritados do mercado.
O cofundador da In360º, Olegário Araújo, diz que a Arena Gestão 360º foi idealizada para escolher um tema e o abordá-lo com a maior abrangência possível, mas de uma forma prática e que seja útil para os empresários e executivos do canal farma. “Para este ano, selecionamos um tema que é como vender mais e melhor, ou seja, com rentabilidade. É este tema geral é a bússola, o norte da Arena Gestão 360º.”
Ele complementa dizendo que para cada dia do evento haverá uma abordagem, que passará pela eficiência; a operação do PDV; e por fim, o desafio de atrair e reter clientes.
“Vivemos a era de muitos estímulos e ao participar de um momento único como o Conexão Farma, os parceiros tem uma oportunidade única de compartilhar seus conhecimentos e como podem contribuir para o sucesso do varejo, que cuida da saúde e do bem-estar das pessoas, mas que também precisa ser sustentável”, pontua Araújo.
Entre os temas da Arena Gestão 360º, os participantes poderão ver de que forma o mundo pode melhorar sua eficiência e isso passa necessariamente pela equipe. “As equipes precisam ser produtivas para que a empresa seja sustentável financeiramente para ter perenidade e também investir no negócio. O PDV precisa ser rentável e atrativo, mas também cuidar das questões tributárias que são um grande desafio para todos, dada a sua complexidade. Por fim, é importante atrair os clientes para a loja e retê-los e há estratégias para melhorar a experiência dos clientes e a personalização torna-se a cada dia mais relevante, incluindo o WhatsApp enquanto canal de vendas.”
Arena Farma Trends
Já a Mind Shopper é a curadora de conteúdo da Arena Farma Trends, pelo segundo ano consecutivo. A sócia diretora da empresa, Alessandra Lima, diz que a proposta de valor é levar conhecimento, conteúdo atual, com qualidade, especialmente que seja aplicável no dia a dia da farmácia. “Os temas passam por várias vertentes, novas categorias que merecem destaque, jornada de compra do público sênior, experiência do cliente na loja, sempre visando as melhores práticas de execução. Para este ano, pensamos em temas de tendências, mas tendências que possam ter um plano de ação, pensando, principalmente, no público-alvo da feira, que são pequenos e médios varejistas. O visitante pode esperar conteúdo de qualidade, que realmente foram analisados, mapeados e pensados de acordo com o que há de mais recente.”
Arena Conecta Farma
Por fim, a grande novidade fica por conta da Arena Conecta Farma, que tem a curadoria da própria Abradilan.
Cannabis e logística reversa são temas que poderão ser acompanhados neste espaço, além do comportamento de consumo da Geração Alpha e Z. “Percebemos, nas últimas edições, quanto o varejista está interessado em conteúdo e, principalmente, em absorver isso na feira. Então, disponibilizando uma grade maior, com opções de horários ampliados e temas semelhantes sendo abordados por outras pessoas é uma forma de democratizar a disseminação de conteúdo”, enfatiza o diretor executivo da Abradilan, Vinicius DallOvo.
A imprensa e todos os visitantes terão acesso livre e gratuito à todas essas palestras. Lembrando que a ocupação é de 150 lugares em cada arena, com lotação por ordem de chegada.
Venha para o maior e melhor evento do segmento farmacêutico do Brasil.
Faça a sua inscrição: https://www.abradilan.com.br/conexao-farma-23/
SERVIÇO
Evento: Conexão Farma 2024
Data: 12 a 14 de março de 2024
Horário: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Inscrições aqui: https://www.abradilan.com.br/conexao-farma-24/