Conexão Farma 2024 teve novidades, negócios e visões para o futuro

Maior evento do setor farmacêutico do Brasil proporciona diversas oportunidades aos visitantes, entre elas, relacionamentos que possibilitam maior destaque na carreira e a concretização de negócios. Veja o que aconteceu no segundo dia!

O segundo dia do Conexão Farma 2024 evidenciou a força do maior evento do setor farmacêutico do Brasil, promovido e realizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). Inúmeros visitantes passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo (SP), para acompanhar a programação de conteúdo exclusiva, fazer relacionamento e fechar negócios junto à exposição de produtos e serviços de mais de 170 marcas. 

O palco principal – Conexão Aberta – recebeu a jornalista Izabella Camargo para uma palestra especial sobre Produtividade sustentável: Desacelerar para continuar acelerando! Ela lembrou e alertou aos presentes que o estresse é uma reação do organismo para uma situação que representa uma ameaça. “A produtividade sustentável é para quem ama o que faz continuar fazendo o que ama. É para alcançar e vivenciar o objetivo”, disse.

Já as arenas de conteúdo proporcionaram 16 palestras diferentes aos participantes. Com o tema Estratégia fiscal inteligente: como o planejamento tributário pode potencializar a rentabilidade da farmácia, a CEO da Contabiliza Pharma, Isabella Luna, abordou a importância do planejamento tributário para as empresas. Ela discorreu sobre as melhores práticas e estratégias que podem ser desenvolvidas e implementadas. Segundo ela, é importante que os gestores e empresários, principalmente das médias e pequenas empresas, entendam que é de suma importância que elas possam alinhar a sua gestão fiscal e tributária para que consigam obter melhor rentabilidade em suas negociações e, assim, conquistarem mais lucratividade.

“Planejamento tributário, ou elisão fiscal, nada mais é do que a redução de impostos, ou seja, o pagamento de impostos de forma justa e legal. As empresas precisam implementá-lo independente do seu tamanho e regime tributário, para sua sobrevivência”, garantiu Isabella.

O assunto também pautou a palestra do CEO da Farmacon, Marcus Cordeiro, que trouxe perspectivas sobre as práticas de planejamento tributário contínuo. “Afinal de contas, o que é planejamento tributário? É uma extensão de um planejamento estratégico empresarial, onde ainda está com os índices de desenvolvimento. Ele é algo que vai se desenvolvendo de acordo com o movimento da empresa, de um grupo”, atestou.

A primeira rodada de palestras teve ainda o CEO da Smart Sell Pro, Fabio Camparini, falando sobre Gestão eficiente e rentável do PDV: Sortimento, capital de giro e ROI; o CEO da GMartins Consultoria, Gean Martins e o diretor-executivo da Montafarma, Edimilson Souza, abordaram a farmácia do futuro como um ecossistema de saúde e bem-estar. 

Além disso, o sócio fundador, Guilherme Jabur; a comercial, Viviane Metta; e o COO da Aura Pharma, Rafael Bassetto, fizeram palestra com o tema Desmistificando o canabidiol no varejo farmacêutico de acordo com a RDC 327. “A cannabis é hoje reconhecida mundialmente por suas propriedades medicinais e terapêuticas, e acreditamos que esse momento é ainda só o começo, pois os avanços e pesquisas seguem muito promissores”, destacou Basseto.

Compartilhe: