Os segredos da logística eficiente na farmácia

Frete grátis é um diferencial. Os clientes virtuais se sentem motivados a concluir a compra e finalizar os carrinhos que não haviam sido concluídos no site

Datas comerciais costumam ser grandes impulsionadoras para as vendas e atração de novos clientes, principalmente no meio digital. Por isso, é muito importante a construção de uma estratégia adequada para comunicação nesse período, dando visibilidade antecipada dos diferentes descontos e ofertas que estarão disponíveis por tempo limitado e reforçando a construção desta mentalidade comercial no consumidor.

No ambiente digital, as empresas que pretendem fazer bons negócios em quaisquer datas devem promover essas ofertas por meio de campanhas de mídia com e-mails direcionados, anúncios patrocinados e banners de sites. No ambiente físico, a sugestão é promover essas ofertas por meio de displays em loja e sinalizações diferenciadas no ponto de venda (PDV), como, por exemplo, uma customização do ambiente. A chave é criar um senso de urgência e empolgação em torno da data comercial e comunicar de forma clara os benefícios de aproveitar as ofertas.

“Encantar os consumidores da melhor forma é importante porque pode levar a uma maior satisfação do cliente, lealdade com relação à rede de compras e gerar boca a boca positivo, o que pode atrair novos clientes. Encantar os consumidores também pode melhorar a reputação de marcas e diferenciar uma empresa de seus concorrentes. Além disso, proporcionar uma experiência positiva no geral também tende a estimular um maior envolvimento em categorias de consumo, pois é mais provável que os clientes retornem a marcas que associam com emoções positivas”, explica a diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima.

Entretanto, durante períodos de altas nas vendas, é importante estar ainda mais atento à logística eficiente. Confira dicas da Mind Shopper e do Portal do Sebrae sobre o tema:

  • Entrega no mesmo dia ou no dia seguinte: oferecer entrega rápida gera maior comodidade aos compradores que precisam de seus produtos de maneira imediata.
  • Retirada na loja: oferecer aos compradores a opção de retirar seus produtos em uma loja próxima pode proporcionar maior comodidade e economizar nos custos de envio. Essa estratégia também é bem eficaz quando utilizada para trocas ou devoluções, por meio de uma rede de lojas com estoque integrado.
  • Assinatura de remessa: oferecer uma assinatura gratuita ou com desconto por uma taxa mensal pode ser uma boa opção para compradores frequentes e para estimular a recorrência e fidelização dos clientes.
  • Frete grátis: é um diferencial. Os clientes virtuais se sentem motivados a concluir a compra e finalizar os carrinhos que não haviam sido concluídos no site.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/exclusivo-os-segredos-da-logistica-eficiente-na-farmacia

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