A fábrica atualmente tem capacidade para produzir 100 milhões de unidades de medicamentos por ano
Luiz Neto foi nomeado diretor da Planta de Jaguariúna, localizada no interior de São Paulo, assumindo a nova função em outubro de 2022. A fábrica atualmente tem capacidade para produzir 100 milhões de unidades de medicamentos por ano, além de ser a referência em sustentabilidade entre as 31 plantas da Takeda pelo mundo.
Em 2018, ingressou na Takeda como Diretor Associado de Excelência Operacional para a região de Mercados Emergentes e Crescimento (GEM). Em 2020, foi Diretor de Gerenciamento de Projetos (PMO), sendo o responsável pelo acompanhamento da construção da unidade para produção do Fator VIII recombinante para a Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), estatal vinculada ao Ministério da Saúde, em Goiana (PE).
Trajetória profissional e formação
Com mais de 18 anos de experiência na indústria farmacêutica, Luiz Neto é Engenheiro Eletricista pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com MBA em Finanças e Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná. Antes de iniciar sua carreira na Takeda, ocupou diversos cargos na Novartis/Sandoz por 14 anos, tendo sido Diretor de Gestão de Continuidade de Negócios, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Head de Embalagens e Gerente de Projetos de Consolidação. Além disso, foi Diretor de Gestão de Operações para EUA/LATAM, sediado nos Estados Unidos, e Head de Engenharia e Energia em Cambé-PR, e em Joanesburgo, na África do Sul.