No ranking, as farmácias ocupam a sexta colocação, com um crescimento de 6,3% em 2025
As farmácias estão entre os dez segmentos mais valorizados pelos consumidores em programas de fidelidade. Além disso, 48,6% dos clientes afirmam estar muito satisfeitos com os programas oferecidos pelo varejo farmacêutico.
Essas conclusões constam no estudo “Panorama da Fidelização no Brasil 2025”, conduzido pela Tudo Sobre Incentivos (TSI) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). A pesquisa foi apresentada durante o 8º Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado em outubro, em São Paulo (SP), e revela como os consumidores enxergam os programas de fidelidade.
O Guia da Farmácia acompanhou a divulgação dos resultados da pesquisa, que ouviu 2.313 pessoas no país e listou os principais setores que estão fomentando a participação dos brasileiros nos programas de fidelidade.
No ranking, as farmácias ocupam a sexta colocação, com um crescimento de 6,3% em 2025 em relação a 2023, na edição anterior da pesquisa.
Segmentos que os consumidores mais participam de programas de fidelidade

*Modelo de parceria entre várias empresas que se unem em uma plataforma na qual o cliente acumula pontos. Exemplo: Stix.
Satisfação do consumidor
A pesquisa também destaca o alto nível de satisfação com os benefícios oferecidos por três setores, entre eles o varejo farmacêutico:

O estudo indica ainda que coalizões, farmácias, supermercados e apps de serviços lideram a percepção positiva em relação aos benefícios que os clientes alcançaram.
Já locadoras e seguradoras apresentam os maiores índices de desconhecimento. Instituições financeiras e companhias aéreas mostram relevância, mas também alta dificuldade percebida nos benefícios.
