Objetivo é garantir a consolidação da entidade para cumprir as metas de crescimento estabelecidas para os próximos cinco anos
A Abrafad, uma das maiores entidades do varejo associativista do país, anunciou uma grande reestruturação na diretoria. O Objetivo é garantir a consolidação da associação para conseguir cumprir as metas de crescimento estabelecidas para os próximos cinco anos. Já durante a Abradilan Conexão Farma, os associados puderam conhecer o novo direto comercial, Fernando Brito Amaro.
O executivo é farmacêutico bioquímico, com especialização em marketing e larga experiência técnica e comercial adquiridas no Grupo Farmais e na Panarello. Brito também acumula passagens peço Grupo SC, Merck, E M S e, nos últimos anos, como gerente nacional da Zambon.
Nos últimos dois anos, o cargo era exercido por Nilton Janino, que conquistou resultados relevantes em relacionamento e negócios junto às indústrias, distribuidores e prestadores de serviços. O executivo continuará vinculado ao grupo como diretor de expansão da Rede Universal Farma.
Mudança na diretoria de operações e comunicação da Abrafad
Outra alteração significativa envolveu a diretoria de operações e comunicação, que nos últimos três anos estava a cargo de Douglas Marques da Silva. Nesse período, ele pautou suas atividades na construção das “ferramentas de gestão da Abrafad”, e na expansão, capacitação e treinamento das redes associadas.
No dia 28 de março, Marcelo Licnerski assumiu internamente a nova função como diretor de operações e comunicação. Consultor para negócios estratégicos, o executivo acumula experiência nas áreas de marketing, comercial e conexão tecnológica para gestão no varejo, adquiridos ao longo da carreira na Droga Ria, Audifar, Sanofi, onde trabalhou por 14 anos sendo um dos responsáveis pela implantação do projeto inovador Conexão Farma no Brasil, México e Europa, integrando indústria e varejo.
“A Abrafad inicia seu novo ciclo com 21 redes associadas, 6 mil farmácias independentes, R$ 7,3 bilhões em faturamento CPP acumulado nos últimos 12 meses até dezembro de 2024. Esperamos muito a contribuição das diretorias para alcançarmos o projeto Abrafad 2030, que nos colocará em um novo patamar de extrema relevância junto ao varejo, distribuidores, indústria e associados”, ressalta Nilson Ribeiro, diretor executivo e institucional da Abrafad.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/abrafad-anuncia-reestruturacao-da-diretoria/