Biolab traz tecnologia inovadora para o controle da hipertensão

Combinações de pílula única de três medicamentos anti-hipertensivos de baixa dose podem melhorar o controle da hipertensão

A Biolab Farmacêutica firmou acordo exclusivo de licenciamento e comercialização no Brasil do GMRx2, combinação inovadora em uma única pílula contendo três princípios ativos para o tratamento da hipertensão arterial – telmisartana, amlodipino e indapamida.

Combinações de pílula única de três medicamentos anti-hipertensivos de baixa dose podem melhorar o controle da hipertensão.

Uma questão fundamental para qualquer produto combinado é a contribuição de cada componente para a eficácia, adesão e tolerabilidade.

O medicamento é o primeiro com essa combinação e, após aprovação da ANVISA, deverá se integrar de forma estratégica ao portfólio de cardiologia da empresa, que é líder no segmento no Brasil. A detentora da tecnologia é a George Medicines, especializada no desenvolvimento de medicamentos em estágio avançado.

Diretrizes internacionais

Estudos e diretrizes nacionais e internacionais destacam que a maioria dos pacientes com hipertensão arterial precisam de dois ou mais medicamentos para controle adequado da pressão arterial.

O GMRx2 oferece eficácia e praticidade aos pacientes, já que, segundo artigo publicado na revista The Lancet, possibilita redução e controle da pressão arterial já no início do tratamento.

A pesquisa, que envolveu 1.300 participantes, demonstrou que GMRx2 (Combinação Tripla) de baixa dose de telmisartan, anlodipina e indapamida proporcionou melhorias clinicamente significativas na redução da pressão arterial em comparação com combinações duplas e foi bem tolerado. Esse medicamento fornece uma nova opção terapêutica para o manejo da hipertensão e seu uso pode resultar em uma melhora substancial no controle da pressão arterial na prática clínica.

“A parceria com a biofarmacêutica George Medicines reforça a atuação estratégica da Biolab no segmento cardiovascular. O medicamento, que será submetido à aprovação regulatória no Brasil, representa uma inovação importante no tratamento da hipertensão. Com estrutura consolidada e forte presença médica, estamos preparados para ampliar o acesso a soluções eficazes e seguras para a saúde da população,” afirma Fabio Amorosino, CEO da Biolab Farmacêutica.

Inovação

Outra inovação é que, ao reunir três medicamentos em uma única pílula, o medicamento melhora a adesão ao tratamento, pois simplifica a rotina do paciente.

Além disso, suas doses mais baixas oferecem menos efeitos colaterais, mantendo a mesma eficácia clínica que o tratamento feito com os mesmos medicamentos em doses separadas e mais altas, garantindo segurança sem comprometer os resultados no controle da pressão arterial.

“Esta parceria no Brasil reforça ainda mais nossa estratégia comercial global para GMRx2 e ocorre logo após a aprovação regulatória do produto nos Estados Unidos e os acordos de licenciamento para os mercados dos EUA, Canadá, México, Colômbia e América Central. Por meio da parceria com a Biolab, temos a oportunidade de avançar significativamente na atenção cardiovascular no Brasil”, Mark Mallon, CEO da George Medicines.

“As estatísticas confirmam a prioridade para as doenças do coração. Cerca de 30% da população adulta brasileira vive com hipertensão. Assim, a parceria com a George Medicines representa uma oportunidade única de oferecer inovação e melhor controle da pressão arterial a milhões de pessoas, completando a nossa linha de tratamentos para a condição que é crônica”, completa o CEO da Biolab Farmacêutica.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/biolab-traz-tecnologia-inovadora-para-o-controle-da-hipertensao/

Compartilhe: