Cimed registra sell out de R$ 603 milhões

Região Sul apresenta o melhor desempenho

A Cimed apresentou, recentemente, uma performance acima da média na última Close-UP — auditoria do varejo farmacêutico.



Desta forma, ela consolida sua posição de destaque no mercado, com crescimento em diversas categorias do portfólio, incluindo medicamentos genéricos, produtos de higiene e beleza, vitaminas e suplementos.



Os dados são promissores: a farmacêutica registrou um sell out de R$ 603 milhões, aumento de 14,4% em relação a junho de 2023, ganhando market share. Só em unidades, foram vendidas 39 milhões, registrando crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, também ganhando market share. Em relação ao mercado participativo, as vendas totalizaram R$3,6 bilhões, um aumento de 4,8% em relação a junho de 2023 e foram vendidas 190,1 milhões de unidades, um aumento de 1,4% em comparação ao ano passado.



Carmed puxou a liderança de produtos



Dentre as marcas destacadas, Carmed obteve um crescimento de 585% no MAT (Moving Annual Total) – números de vendas de um produto, ao longo dos 12 meses anteriores – e 315% no YTD (Year-to-Date), período estabelecido para se referir ao espaço de tempo da análise financeira, que foi anual.



Outras marcas que ganharam espaço foram Xô Inseto, com um crescimento de 71% no MAT e 85% no YTD, Lavitan com 31% no MAT e 28% no YTD, e Bebê Limpinho com crescimento significativo em ambas as métricas.



Quanto a isso, o CEO do Grupo Cimed, João Adibe Marques, afirma: “Temos um time forte dentro da Cimed, todos vestem a camisa amarela, e dentre nossas estratégias de crescimento, o alinhamento das áreas comercial e marketing tem sido essencial para o grupo”.



Em junho, a Cimed teve presença positiva em mais de 66 mil pontos de venda, com um giro médio de 586 unidades por ponto de venda e um mix de produtos de 49,2 SKUs. A marca Lavitan foi a mais presente, estando disponível em mais de 49 mil pontos de venda em todo o Brasil, que possui um total de 92 mil farmácias.



“Estamos investindo continuamente em tecnologia e inovação, mantendo um rigoroso padrão de qualidade em todos os nossos processos produtivos. Além disso, a Cimed tem se destacado por sua forte presença no mercado, parcerias estratégicas e campanhas eficazes. Esse é só o começo para nosso principal objetivo, alcançar o faturamento de R$5 bilhões em 2025”, completa Adibe.



Sul tem destaque e cresce em vendas


Em todo o País, a Cimed também apresentou crescimento expressivo, sendo a região Sul a que mais gerou resultados significativos, seguido dos estados do Sudeste e Nordeste, nessa ordem.

Santa Catarina registrou para a Cimed crescimento de 10,1% no MAT e 10,1% no YTD. Nos demais Estados, o Rio Grande do Sul registrou 27% no MAT e 38% no YTD e o Paraná 15,8% no MAT e 14,8% no YTD.

Fonte: https://acontecendoaqui.com.br/inovacao/cimed-registra-sell-out-de-r-603-milhoes/

Compartilhe: