Como manter a motivação da equipe na farmácia

Diante do novo ecossistema de negócios, independentemente de você possuir uma ou duas lojas, ou se faz parte de uma rede de farmácias, trilhar uma trajetória de busca e alcance de resultados requer construir e manter uma excelente equipe, para que possam “jogar juntos este jogo”.
É imprescindível que o líder, o empreendedor, estabeleça conexões e proximidade com seu time, interagindo com ele para que se possa descobrir quais são seus motivos para agir; haja vista que, no dia a dia, seja no balcão, no estoque, ou no caixa, cada qual possui crenças, valores, comportamentos e motivos diferentes para atuar de uma determinada maneira.
Diante das descobertas de “quais são estes motivos para agir”, é importante avaliar se estão alinhados com o propósito do seu negócio, com aquilo que você e sua organização acreditam, bem como com os valores que irão vivenciar e defender juntos.
Isto feito, agora é hora de estimular a equipe, proporcionando interação com um ambiente agradável e relações interpessoais alegres e vibrantes; de valorizar efetivamente, por meio da meritocracia, aqueles que se destacam , seja pela excelência no atendimento, ou pela meta alcançada; ou outros indicadores que possam envolver todos os membros do time.
Esteja atento a gestos e boas práticas que conectam pessoas, tais como: desejar um “bom-dia”; elogiar em público; comemorar pequenas conquistas; celebrar fatos importantes, como aniversário e nascimento dos filhos; e estimular a busca do conhecimento. Acredite, isto muda comportamentos e atitudes! Nesse contexto, não podemos deixar de lado a importância de construir o comprometimento individual e coletivo, aproveitando o que cada qual tem de melhor; despertar que a equipe precisa “jogar afinada”, deixando de lado as diferenças individuais, colocando em primeiro plano que: ninguém é tão bom quanto todos juntos.
Por fim , busque sempre desafios que pareçam possíveis; esteja pronto para reconhecer diferentes pontos de vista e mudar de opinião; esteja cercado dos melhores talentos; e assuma responsabilidades, partindo para a ação com o mínimo necessário para gerar valor. Isso tudo, sem nem por um minuto se esquecer de que os interesses dos seus clientes vêm sempre em primeiro lugar

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