Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo vão aplicar doses de reforço contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos mediante prescrição médica

Grupo DPSP também expandiu disponibilidade do imunizante para lojas de Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco. A medida começa a valer neste sábado (11).

As Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, ambas do Grupo DPSP, ampliarão a vacinação contra Covid-19 garantindo, dessa maneira, a aplicação das doses de reforço para a população na faixa etária de 18 a 49 anos mediante prescrição médica.

A medida começa a valer neste sábado (11). Além disso, a companhia expandiu a conveniência para mais três Estados, promovendo, portanto, seu pioneirismo por meio, então, do acesso à imunização contra Covid-19 no país.

Os pacientes interessados deverão apresentar prescrição médica com justificativa para administração do imunizante e, no momento da aplicação, deverão apresentar RG e comprovantes das doses anteriores. Além disso, será respeitado o intervalo mínimo de quatro meses conforme prazo atualmente aplicado pelo Ministério da Saúde para as doses de reforço e, os profissionais farmacêuticos da companhia, avaliarão o histórico vacinal para comprovação do intervalo necessário entre as doses.

A cópia da prescrição será retida na farmácia e o paciente deverá assinar termo de consentimento para segurança, monitoramento e registro em conformidade com as diretrizes, então, das autoridades sanitárias brasileiras.

A administração da vacina contra Covid-19 estará disponível nas lojas físicas e o agendamento poderá ser feito diretamente por meio do WhatsApp das unidades. 

A saber, o valor é de R$ 229,90 por dose do imunizante da AstraZeneca.

“Damos mais um passo para cuidar dos nossos clientes, garantindo acesso à imunização contra Covid-19 com segurança e respaldo médico. Levamos agora essa conveniência a mais lojas, chegando a cinco Estados com unidades oferecendo este serviço com toda a praticidade de agendamento para receber a dose, inclusive aos finais de semana”, afirma, portanto, o gerente executivo de Novos Negócios do Grupo DPSP, Daniel Cavallete.

A administração de vacinas contra Covid-19 foi iniciada no último dia 4 de junho, em lojas localizadas em pontos estratégicos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Expansão para novos Estados e lojas
A partir de sábado (11), lojas selecionadas de Minas Gerais e Espírito Santo passam a disponibilizar a vacina contra Covid-19. Na próxima semana, Pernambuco e a Região do ABC também iniciam a venda, totalizando, portanto, cinco Estados com o serviço.

Mais informações podem ser obtidas nos canais oficiais ou também nas próprias unidades.

Endereços e telefones para agendamento:

São Paulo – Drogaria São Paulo:
– Juventus, R Juventus 337 LI 8 (Parque da Mooca/SP)

– Moema IV, Av. Lavandisca, 116 (Indianópolis/SP)

– Paulista II, Av. Paulista, 266 (Bela Vista/SP)

– Sumaré III, Av. Sumaré, 16 (Perdizes/SP)

– Casa Verde, R. Dr. Cesar Castiglione Junior, 225 (Casa Verde/SP)

– Barcelona, Rua Alegre, 520, térreo 552 (Santa Paula/São Caetano do Sul)

Rio de Janeiro – Drogarias Pacheco:
– Barra da Tijuca 9, Av. das Américas, 1.800 (Rio de Janeiro/RJ)

– Copacabana 6, Av. Nossa Senhora de Copacabana, 534 – LIS A e B (Copacabana/RJ)

– Jardim Botânico, R. Jardim Botânico, 700 – LI D (Jardim Botânico/RJ)

Minas Gerais
Drogarias Pacheco – Balena 2, Av. Prof. Alfredo Balena, 125 – 141 (Centro/BH)

Espírito Santo
Drogarias Pacheco – Praia do Canto 4, R. Aleixo Netto, 710 (Praia do Canto/Vitória)

Pernambuco
Drogaria São Paulo – Shopping RioMar, Av. República do Líbano, 251, LI 110 PISO L1 (Recife/PE)

Fonte e foto : Grupo DPSP

Guia da Farmácia Online

Compartilhe: