A excelência transformada em crescimento. Com 18 anos de atuação no mercado farmacêutico, a Ecofitus planeja um desenvolvimento notável para os próximos anos
Com sede em Santa Catarina, o planejamento estratégico da Ecofitus, que tem 18 anos de mercado, impressiona: até 2025 a estimativa é de que mais de 100 novos produtos sejam lançados. Além disso, a empresa inaugurou recentemente um Centro de Distribuição (CD) e colocará em prática ações como a ampliação da planta fabril, investimentos em novas tecnologias e melhorias de processos.
O cenário é promissor e a empresa não terá dificuldades para implantar as ações previstas, uma vez que o planejamento, organização e gestão alinhada com os fornecedores impulsionam os resultados de forma positiva. Para alcançar os objetivos, também serão estabelecidas novas parcerias estratégicas e ingresso em novos mercados, mantendo o portfólio atualizado e competitivo e lançando novos produtos com inovação incremental. Somente no ano de 2022 a empresa lançou sete marcas e 74 produtos.
Com o propósito de melhorar significativamente a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de produtos desenvolvidos e comercializados, a Ecofitus atua com mais de 57 marcas e mais de 240 apresentações que estão presentes nas farmácias de todo o Brasil. A marca, que se destaca pela abrangência do mix de produtos e pelos diferenciais oferecidos aos consumidores, segue comprometida com a excelência e qualidade em tudo o que oferece. Como estratégia comercial, direciona o atendimento a todo o varejo nacional do canal farma.
Atuação com foco direcionado às pesquisas e inovação
A Ecofitus é uma das primeiras indústrias brasileiras totalmente voltadas à produção de nutracêuticos. A melhoria contínua nos processos e o alto nível de excelência nos produtos e serviços são garantias de crescimento. A empresa atua desde 2004 acumulando conhecimento e pioneirismo na produção de suplementos alimentares e os investimentos em pesquisas e inovação permitem o acompanhamento das exigências deste mercado e a ampliação do mix. Nesse cenário e, alinhada ao planejamento estratégico chamado carinhosamente de ECO25, a empresa irá ampliar sua atuação se consolidando como uma indústria farmacêutica do mercado OTC.
Para atender as necessidades do público consumidor, pesquisas e estudos são realizados constantemente com base nas auditorias de mercado e diretamente na atuação dentro do varejo farmacêutico. Esses dados são essenciais para guiar o trabalho e para que a Ecofitus possa manter a qualidade da matéria-prima, garantia nos processos e alto controle produtivo.
Com uma equipe de mais de 180 profissionais, a Ecofitus continuará sua expansão e busca contínua da excelência em cada detalhe.
Fonte: Ecofitus