EMS e Aché avançam para a segunda fase de compra da Medley

Companhias como Hypera, Sun Pharma e um fundo da Vinci Compass apresentaram ofertas no fim do prazo, seguindo no páreo

As farmacêuticas EMS e Aché são as favoritas no processo de compra da Medley, unidade de genéricos da francesa Sanofi, que inicia a segunda fase do processo de venda no dia 5 de janeiro de 2026. As propostas financeiras das duas empresas foram as maiores, aproximadamente US$ 450 milhões, porém, outras companhias como Hypera, Sun Pharma e um fundo da Vinci Compass apresentaram ofertas no fim do prazo, seguindo no páreo.

“Vieram menos propostas acima de US$ 420 milhões. Mas as ofertas de EMS e Aché foram consideradas muito fortes. Os executivos da França fizeram uma longa conferência com eles, explicaram bastante o processo daqui para a frente, o que mostra que a Sanofi acredita que a disputa está entre os dois”, afirmou uma fonte, de acordo com informações do NeoFeed. Em caso de vitória da Aché, a tendência é que a empresa mantenha no mercado as duas marcas de genéricos. Enquanto a EMS, caso seja vencedora, tem a perspectiva de que a iniciativa resulte em uma maior sinergia na produção dos medicamentos, já que a fábrica da Medley, que fica em Campinas (SP), está a cerca de 20 quilômetros do parque fabril da empresa, em Hortolândia (SP).

Inicia-se com o processo de due diligence, em que as candidatas poderão contratar uma empresa especializada para ter acesso a todos os dados financeiros e operacionais da Medley. Na prática, essa ação começa a partir do dia 12 de janeiro. A partir daí, a expectativa é que o nome da empresa que irá comprar efetivamente a Medley seja revelado pela Sanofi até o fim de fevereiro.

A EMS e a Aché realizaram anteriormente as maiores ofertas financeiras pela Medley na primeira fase do processo de venda, que teve a participação de oito empresas: Aché, Althaia, Cimed, EMS, Eurofarma, Hypera, Torrent e União Química.

Fonte: https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2026/01/02/ems-e-ache-avancam-para-a-segunda-fase-de-compra-da-medley/

Compartilhe: