Os projetos selecionados receberão apoio financeiro da Astellas Farma
A Astellas Farma abriu um edital para selecionar projetos sociais que atuam em prol de pacientes das áreas de ginecologia, hematologia, oncologia e urologia.
Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos têm até o próximo dia 8 para enviar sua submissão de projeto. As inscrições acontecem exclusivamente pelo e-mail patientadvocacy@astellas.com e o assunto da mensagem deve ser o nome da associação, seguido por “- Submissão de Projetos 2024”.
A companhia fará uma peneira nos projetos por meio de parâmetros e critérios estabelecidos previamente, como:
- Ética
- Foco no paciente
- Honestidade
- Independência
- Integridade
- Transparência
Os projetos selecionados receberão apoio financeiro da Astellas Farma.
Projetos sociais devem atender pacientes com patologias específicas
De acordo com a chamada pública da Astellas Farma, dentro das áreas já citadas, algumas patologias são os focos principais do laboratório. São elas:
- Ginecologia: sintomas vasomotores associados à menopausa
- Hematologia: leucemia mieloide aguda
- Oncologia: câncer gástrico e de próstata
- Urologia: bexiga hiperativa, hiperplasia benigna da próstata, incontinência urinária e sintomas do trato urinário inferior
Para checar todos os requisitos, basta clicar aqui.
Farmacêutica fez ação do tipo em 2021
Essa não é a primeira vez que a Astellas Farma realiza uma ação como essa. Em 2021, com um foco menos amplo, a farmacêutica apoiou projetos para oncologia, onco-hematologia e urologia.
Indústria farmacêutica está atenta ao social
Enquanto a Astellas Farma faz o chamamento público, outros players da indústria farmacêutica também se movimentam nesse sentido. É o caso da Gilead e da Daiichi-Sankyo.
A primeira investiu US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões) para apoiar o combate ao HIV. O aporte foi distribuído a 35 organizações comunitárias espalhadas pela América Latina e Caribe.
Já a segunda, assim como a Astellas, selecionou projetos sociais e educacionais em prol do cuidado ao paciente. O edital avaliou propostas nas áreas terapêuticas de oncologia, cardiologia, psiquiatria, entre outras.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/chamamento-projetos-sociais/