Foto reprodução: Panorama farmacêutico
As 51 drogarias que conseguiram se credenciar no programa representam menos de 5% das cotas disponíveis, ou seja, uma adesão baixa e já adiantada por especialistas
Na última sexta-feira, dia 11/08, o governo federal anunciou o preenchimento das primeiras vagas para ingressar no progresso do Farmácia Popular. Apesar de 1.622 colocações estarem abertas, apenas 51 foram preenchidas.
As 51 drogarias que conseguiram se credenciar no programa representam menos de 5% das cotas disponíveis, ou seja, uma adesão baixa e já adiantada por especialistas.
Credenciamento para o Farmácia Popular foi o primeiro depois de oito anos
A busca por novas farmácias para integrar o Farmácia Popular começou no dia 14 de junho. Esse foi o primeiro credenciamento realizado em oito anos.
Dentre os munícipios, tiveram preferência os 811 que aderiram ao programa Mais Médicos, que se enquadram nos perfis de alta vulnerabilidade e muita alta vulnerabilidade.
A ordem de análise da documentação de credenciamento enviada ao Ministério de Saúde seguiu a ordem cronológica de inscrição por munícipio contemplado, desde que atendidos todos os requisitos previstos no edital de convocação.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-popular-vagas-preenchidas/