Farmarcas aposta no mercado de dermocosméticos e forma parcerias

O aumento nas buscas por produtos de saúde e beleza da pele como hidratantes, protetores e cremes fazem do segmento um dos campeões de venda nas farmácias atualmente

A administradora de redes associativistas Farmarcas, identificou o mercado de dermocosméticos como um dos mais promissores do setor. O aumento nas buscas por produtos de saúde e beleza da pele como hidratantes, protetores e cremes fazem do segmento um dos campeões de venda nas farmácias atualmente.

Um levantamento da IQVIA revelou que, em março de 2024, o mercado de dermocosméticos atingiu um faturamento de R$ 6,8 bilhões, marca 11,63% maior do que o mesmo período do ano anterior. Os dados são vistos por grande parte do setor não apenas como prova do bom momento, mas também como indicador do potencial desse segmento.

“Nos últimos anos, iniciamos um movimento significativo para fortalecer a categoria de dermocosméticos dentro do ponto de venda (PDV). Este esforço incluiu a aproximação com grandes indústrias do setor, como L’Oréal, Mantecorp, Isdin e Galderma, resultando em parcerias estratégicas que têm elevado a visibilidade e a disponibilidade desses produtos”, afirma o diretor da Farmarcas, Fábio Chacon.

Brasil lidera mercado de dermocosméticos

Outra pesquisa da IQVIA, noticiada pelo Panorama Farmacêutico em março, apontou também que o Brasil lidera o mercado mundial de dermocosméticos nas farmácias, com larga vantagem.

De acordo com o levantamento, o País detém mais de 20% do faturamento mundial, atingindo a marca de R$ 17,6 bilhões em 2021. Em segundo lugar está o México, quase R$ 5 bilhões atrás.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmarcas-mercado-de-dermocosmeticos/

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