Farmarcas deve finalizar 2022 com a abertura de 121 novas lojas e projeta abrir 124 lojas em 2023

Para que isso tudo funcione a empresa investe em profissionais qualificados 

Mesmo em um ano desafiador e atuando em um mercado extremamente competitivo, a Farmarcas mostrou que o crescimento sustentável está em seu DNA e deve fechar o ano com a abertura de 121 novas lojas. Com isso, a empresa projeta finalizar 2022 com 1.410 lojas.

Para 2023 a expectativa é que o crescimento de lojas seja ainda maior, já são 124 lojas em processo de montagem, com isso a administradora de redes associativistas de farmácias pretende ultrapassar no próximo ano as 1.500 lojas, se mantendo como o 4º maior agrupamento de farmácias do Brasil.

“Os números por si só já impressionam, mas se mostram muito mais relevantes ao entender que as farmácias associadas à Farmarcas estão cada vez mais ampliando os modelos de lojas. As novas farmácias possuem grandes estruturas em sua maioria. Muitas delas fazem parte do projeto Esquinas Sensacionais, sendo mais amplas e com bons estacionamentos”, explica o diretor executivo da empresa, Paulo Costa.

Para que isso tudo funcione a empresa investe pesado em profissionais qualificados em sua sede em São Paulo, sendo que saltou de 213 colaboradores no início do ano para 259 atualmente. Além de já projetar a contratação de 51 novos profissionais para 2023.

 

Diferenciais que destacam as redes 

 

Com farmácias em quase todo o País a Farmarcas consegue manter um alto padrão de serviços prestados para essas lojas graças a um processo agressivo de digitalização, capaz de surpreender até as iniciativas mais bem sucedidas dos principais players do varejo.

Para se diferenciar em um mercado de grande concorrência, a empresa se atentou à necessidade de impulsionar o processo de digitalização dessas farmácias, que atualmente abrange todas as áreas de um estabelecimento, envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa. 

“Temos como foco um amplo planejamento, que busca olhar antes as tendências do mercado. Interessante observar que independentemente da situação econômica do país, o faturamento de nossas redes aumenta. O mais importante, crescemos acima da média de todo o mercado forma sustentável”, analisa do presidente da Farmarcas Edison Tamascia.

Os pilares que possibilitam o crescimento da Farmarcas são claros: fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço, acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos, melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores, manter a certificação do GPTW – Great Place to Work – e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, além de proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.

O resultado desse crescimento consistente para todo o grupo, faz com que a busca seja cada vez maior pelo uso desse modelo por muitos empresários. “São muitos os empresários interessados em usar nossas bandeiras, mas a Farmarcas tem um processo seletivo de lojas muito evoluído. Hoje, a grande maioria das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica o diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas, Ângelo Vieira.

Toda essa preocupação proporciona às lojas das redes diferenciais como padronização da apresentação e do atendimento, além de uma grande profissionalização dos gestores, o que faz com que o crescimento da rede seja natural e que as projeções para os próximos anos sejam bastante audaciosas, mas, possíveis.
Fonte:https://guiadafarmacia.com.br/farmarcas-deve-finalizar-2022-com-a-abertura-de-121-novas-lojas-e-projeta-abrir-124-lojas-em-2023/

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