Farmarcas investe R$ 5 milhões em promoção para fidelizar clientes e aumentar vendas

Promoção busca aumentar ticket médio e expandir base de clientes cadastrados

A Farmarcas, uma das principais gestoras de redes associativistas de farmácias no Brasil, lança a 7ª edição de sua tradicional promoção, agora com o mote “Compra bem que a sorte vem”. Com um investimento de R$ 5 milhões, a campanha busca fortalecer a fidelização de clientes, aumentar o ticket médio e expandir a base de cadastrados no programa de fidelidade das redes associadas. Serão pagos mais de R$ 2 milhões em prêmios.

Com a ação, a Farmarcas pretende estimular o engajamento tanto de consumidores quanto de colaboradores das redes de farmácias associadas. Neste ano, a promoção traz uma premiação robusta: além do sorteio de duas casas no valor de R$ 500 mil cada uma, serão distribuídos 300 prêmios de R$ 700 no primeiro sorteio e 700 prêmios de R$ 700 no segundo. Os vencedores receberão os valores por meio de cartões pré-pagos, uma solução prática que também beneficia os atendentes das farmácias, que serão premiados quando suas vendas forem sorteadas.

Na edição anterior, 323 consumidores e 347 atendentes foram contemplados, refletindo o sucesso da campanha em fortalecer as vendas de produtos não medicamentosos e impulsionar o ticket médio. O período de participação da campanha atual vai de 1º de outubro a 31 de janeiro de 2025, com o encerramento em fevereiro, quando ocorrerá o segundo sorteio e a entrega dos prêmios.

“Nossa estratégia para 2024 está sendo pautada pela inovação e pelo fortalecimento dos resultados. Com esta promoção, buscamos não só aumentar o ticket médio e fidelizar clientes, mas também envolver e valorizar os colaboradores das nossas redes”, afirma Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

Comunicação estratégica e parceria com influenciadora

Para impulsionar a campanha, a Farmarcas destinou 35% do orçamento total para comunicação. A estratégia inclui ações nos pontos de venda, forte presença nas redes sociais e uma parceria com uma atriz e influenciadora, que ajudará a aproximar a campanha do público-alvo. Toda a comunicação foi desenvolvida pela equipe interna da Farmarcas, com o foco em maximizar o alcance e o engajamento da promoção.

Como participar da campanha

Participar da ação “Compra bem que a sorte vem” é simples: basta ser cadastrado no programa de fidelidade de uma das farmácias participantes e realizar compras de produtos não medicamentosos a partir de R$ 1. Cada compra registrada com o CPF gera números da sorte, e compras acima de R$ 20 aumentam as chances de ganhar. Os sorteios acontecerão em 23 de novembro de 2024 e 8 de fevereiro de 2025.

Redes participantes

As redes que integram a promoção “Compra bem que a sorte vem” são: AC Farma (SC), Entrefarma (MG), Drogarias Maestra (Vinhedo-SP), Drogarias Maxi Popular (mais de 100 lojas no país), Drogarias Mega Popular (RO, MS, MT, RN e AM), Farmácia Super Popular (SP e MG), Drogarias Ultra Popular (presente em 590 cidades brasileiras), Farmácias Bigfort (Sorocaba-SP, MT, MS, MA, PA, RN, BA e DF), Farma100 (Santo André, Osasco, Cotia, Carapicuíba, Mogi das Cruzes, Mairiporã e São Paulo-SP), Farmavale (Vale do Paraíba-SP) e Maisfarma (PA e PE).

Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.farmarcas.com.br/

Compartilhe: