Galderma atinge US$ 2 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2023

Foto reprodução: guia da farmácia

Galderma apresenta seus principais resultados de vendas na primeira metade de 2023

A Galderma, especialista em soluções para cuidados com a pele, atingiu US$ 2.003 bilhões de vendas no primeiro semestre de 2023, registrando um aumento de 6,9% de crescimento em relação ao ano passado.

O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelas unidades de negócios de Skinacare Dermatológico e Dermatologia Terapêutica da companhia. Já a área de Estética Injetável continuou a crescer, impulsionada pelo desempenho de dois dígitos em Neuromoduladores e Bioestimuladores, apesar do desaquecimento no mercado de preenchimento e de uma alta base comparativa para a categoria de produtos em 2022, após uma recuperação pós-Covid.

A companhia apresentou uma expansão significativa da margem do Core EBITDA no primeiro semestre de 2023, com um Core EBITDA de US$ 450 milhões e margem de 22,5% em comparação com 21,0% no ano de 2022.

A Galderma segue rumo ao cumprimento da orientação de receita e lucratividade para o ano de 2023 de crescimento de vendas líquidas em moeda constante de 6% a 9% e expansão da margem do Core EBITDA de 200 a 300 pontos-base em relação a 2022.

A empresa apresentou os melhores recursos de inovação da categoria em seu portfólio líder de dermatologia, incluindo dados positivos de fase III para nemolizumabe em pacientes adultos com prurigo nodular, além de aprovações da FDA e grandes lançamentos em Estética Injetável e Skincare Dermatológico. Houve também colocação privada de mais de US$ 1 bilhão em ações recém-emitidas, com os recursos usados para fortalecer o balanço patrimonial e acelerar ainda mais o impulso de crescimento orgânico da Galderma.

“A Galderma manteve um crescimento contínuo no primeiro semestre de 2023, impulsionada por um foco nítido na execução comercial e pelo posicionamento premium em mercados atraentes e de alto crescimento. A Galderma continua a demonstrar seu compromisso de levar produtos premium com base científica a consumidores, pacientes e profissionais de saúde, com novas aprovações da FDA e lançamentos de novos produtos no primeiro semestre de 2023. Também compartilhamos outros dados positivos que ressaltam a força de nosso pipeline de inovação diferenciado. Estou muito feliz em ver nossa estratégia exclusiva e integrada de dermatologia se fortalecer cada vez mais, enquanto continuamos a concretizar nossa ambição de nos tornarmos líderes no mercado global de dermatologia.”, comenta Flemming Ørnskov, diretor executivo da Galderma.

Com seu amplo portfólio de marcas e serviços líderes, impulsionada pela inovação com base científica e execução comercial centrada, a Galderma está bem-posicionada em um mercado de dermatologia em crescimento. Apesar do ambiente macroeconômico incerto, a demanda dos consumidores por produtos premium permaneceu resiliente.

Depois de um crescimento recorde em 2022, após uma forte recuperação da pandemia da COVID-19, as vendas líquidas do primeiro semestre do ano aumentaram 6,9% em relação ao ano anterior em moeda constante, acima das expectativas.

A Estética Injetável apresentou crescimento de um dígito durante o período, a partir de uma base comparativa alta em 2022. Enquanto a Galderma ganhou participação de mercado em seu portfólio de Estética Injetável, os Neuromoduladores e Bioestimuladores se destacaram com um crescimento de dois dígitos em moeda constante no período. O crescimento geral da categoria foi prejudicado pelo retorno à sazonalidade típica após a alta recuperação de 2022 após a crise da COVID-19, bem como pelo desaquecimento da demanda de Preenchimento em alguns mercados importantes.

A linha de Skincare Dermatológico continuou sua trajetória de crescimento, com destaque para o crescimento de dois dígitos de Cetaphil® na região internacional e o crescimento de Alastin Skincare®, incluindo a recente expansão para o México.

A Dermatologia Terapêutica voltou a crescer após a perda de eventos de exclusividade em 2022 nos EUA. O crescimento foi impulsionado por medidas bem-sucedidas de melhoria de rendimento nos EUA para marcas importantes, como Oracea®, Aklief® e Soolantra®, bem como pelo desempenho robusto e contínuo no mercado internacional.

O crescimento do período se beneficiou da evolução do mix de marcas e dos aumentos de preços em todas as regiões, como resultado do portfólio diferenciado de marcas e serviços premium da Galderma e dos lançamentos contínuos de inovações de base científica com benefícios significativos para o consumidor.

Do ponto de vista geográfico, o crescimento das vendas líquidas foi impulsionado principalmente pela maior região da Galderma, a Internacional. Houve um impulso particularmente forte, com crescimento de dois dígitos em mercados de rápido crescimento, como China, Índia e México.

A Galderma confirma a orientação para o ano inteiro, esperando entregar um crescimento de vendas líquidas de 6-9% em uma base de moeda constante e 200-300 pontos-base de expansão da margem do Core EBITDA (versus 2022). A orientação para a expansão da margem incorpora uma geração significativa de Core EBITDA, planejada para ser parcialmente reinvestida nos custos do nemolizumabe antes de seu futuro lançamento, após os resultados positivos da fase III em prurigo nodular e dermatite atópica.

No início de 2023, a Galderma levantou mais de US$ 1 bilhão para ações recém-emitidas em uma rodada de colocação privada. O investimento veio de um grupo formado por acionistas atuais, novos investidores e também pela administração da companhia, destacando sua confiança no histórico e no potencial de crescimento da Galderma. Os recursos da colocação privada estão sendo usados para fortalecer o balanço patrimonial da empresa e acelerar ainda mais seu crescimento orgânico, impulsionado por sua estratégia exclusiva de dermatologia integrada.

No primeiro semestre de 2023, a Galderma continuou a avançar na inovação, com lançamentos significativos e apresentações de dados positivos em todo o seu portfólio líder em dermatologia.

Dermatologia Terapêutica

Nemolizumabe: atualização sobre prurigo nodular

A Galderma apresentou dados positivos do estudo de fase III OLYMPIA 2 na Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia de 2023, mostrando que a monoterapia com nemolizumabe atingiu todos os desfechos primários e secundários importantes e demonstrou melhorias significativas na coceira, limpeza da pele e distúrbios do sono em pacientes adultos com prurigo nodular. Os resultados mostraram que:

  • 56% dos pacientes tratados com nemolizumabe obtiveram uma resposta na intensidade da coceira, conforme definido por uma melhora de pelo menos quatro pontos na pontuação da escala de classificação numérica de pico de prurido (PP-NRS), em comparação com 21% no grupo de placebo (p<0,0001)2.
  • 38% dos pacientes tratados com nemolizumabe obtiveram sucesso no tratamento de lesões cutâneas, conforme definido por uma pontuação de 0 ou 1 na avaliação global do investigador (IGA), em comparação com 11% no grupo de placebo (p<0,0001)2.
  • Além disso, os dados mais recentes do estudo OLYMPIA 2, apresentados no Congresso Mundial de Dermatologia (WCD), demonstraram o rápido início de ação da monoterapia com nemolizumabe em pacientes adultos com prurigo nodular. Os resultados mostraram que:
  • 19,7% dos pacientes tratados com nemolizumabe alcançaram um estado livre de coceira já na semana 4, após apenas uma dose de nemolizumabe

Aklief

A Galderma apresentou os dados do estudo START, um estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por veículo e de face dividida, que avaliou a eficácia e a segurança do creme de trifaroteno para prevenir o risco de formação de cicatrizes de acne atrófica. Os principais resultados demonstram uma redução estatisticamente significativa na contagem total de cicatrizes de acne atrófica com o creme de trifaroteno em comparação com o tratamento com veículo já na segunda semana, com uma diferença progressiva e estatisticamente significativa até a semana 24, e uma proporção significativamente maior de pacientes que obtiveram sucesso na Avaliação Global do Investigador (IGA).

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/galderma-atinge-us-2-bilhoes-em-vendas-no-primeiro-semestre-de-2023

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