Indústria farmacêutica antecipa projeto de energia eólica

A energia gerada abastece um complexo de mais 70 mil metros quadrados

As instalações da Eurofarma em Itapevi (SP) começaram a utilizar energia eólica antes do previsto. A indústria farmacêutica fez o anúncio da antecipação do projeto na última terça-feira, dia 24/10. As informações são do portal Itapevi Realidade.

Desde julho, devido à um avanço rápido nas obras, o complexo de Assuruá 4, na Bahia, já fornece energia para a farmacêutica. Inicialmente, a expectativa era que a fazenda eólica entrasse em funcionamento apenas em novembro.

A energia gerada abastece um complexo de mais 70 mil metros quadrados que agrega, além da fábrica, também escritórios corporativos, o centro de inovação da companhia e até mesmo uma creche para os filhos dos colaboradores.

Indústria farmacêutica conta com parceiros no projeto

O complexo eólico da Eurofarma, que conta com 43 aerogeradores, é gerenciado pela Omega Energia, que dá apoio estratégico a iniciativa. O projeto é parte das ações do laboratório para reduzir suas emissões de carbono.

Até 2038, a farmacêutica tem a meta de reduzi-las em 260 mil toneladas. O projeto de energia eólica deve ser ampliado para outras unidades, localizadas em Minas Gerais e São Paulo.

Processo seletivo conta com mais de 50 vagas

Enquanto investe em sustentabilidade, a Eurofarma também tenta trazer novos talentos para suas linhas. Um novo processo seletivo está ofertando mais de 50 vagas na farmacêutica.

As oportunidades compreendem a atuação no formato presencial e teletrabalho. Entre os setores com mais colocações em aberto estão:

  • Administração
  • Engenharia
  • Finanças
  • Logística
  • Jurídico
  • Tecnologia da informação

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/industria-farmaceutica-projeto-energia/

Compartilhe: