Crédito das fotos: Alexandre Machado.
A Abradilan esteve presente, prestigiando a Febrafar, que é parceira da entidade em diversas frentes de atuação
A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) promoveu ontem (08), no Espaço Unimed (SP), o Jantar Anual, evento que reuniu fornecedores, indústrias e representantes das redes associadas para celebrar e divulgar os últimos resultados da entidade.
Em seu discurso de abertura para o evento, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, mostrou como o associativismo tem contribuído para o desenvolvimento do mercado farmacêutico. “Estamos há 24 anos desenvolvendo e transformando o setor junto com vocês. Hoje, somos a maior organização farmacêutica do País”, comemora o executivo.
Atualmente, a Febrafar conta com 68 redes em todo o Brasil e mais de 15.300 mil farmácias, que apresentam crescimento relevante no mercado nacional. Hoje, a entidade abocanha uma participação de 15,4% do mercado farmacêutico, com R$ 32 bilhões de faturamento. “Somos a rede com maior capilaridade do País, o que traz mais vantagem competitiva para a indústria que quer estar presente em todo o Brasil”, pontuou Tamascia.
O executivo também aproveitou a ocasião para reforçar a importância das farmácias independentes fazerem parte de algum modelo de associativismo para que essas lojas sigam competitivas.
“Para crescer hoje, é necessário muito mais do que uma relação comercial ou a parceria com a indústria ou distribuidor. É preciso ter ferramentas ou elementos para que a farmácia prospere a partir da transformação digital”, analisa Tamascia, reforçando que a Febrafar participa de todo o processo de formação dessas farmácias, seja na layoutização ou escolha do ponto comercial.
Programa de Estratégias Competitivas é destaque
No encontro, um dos destaques na apresentação de Tamascia foi a evolução do Programa de Estratégias Competitivas (PEC), ação que nasceu em 2012 com a ideia de precificar os produtos da farmácia de forma estratégica e oferecer descontos exclusivos e competitivos para os clientes.
“Evoluímos e criamos um modelo capaz de crescer inclusive no e-commerce. Aliás, o consumidor já entra no nosso e-commerce quando entra na base PEC”, disse.
Prova do sucesso do PEC estão nos números registrados dos últimos 90 dias: são R$ 2,2 bilhões de vendas brutas; R$ 24,5 milhões de transações; mais de 1,2 milhões de novos clientes; e mais de 53 milhões de clientes cadastrados.
“Temos quase 25 milhões de consumidores que podemos nos relacionar de forma direta, com autorização da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). É uma ferramenta que permite que sejamos um universo digitalizado”, destaca.
A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) esteve presente, prestigiando a Febrafar, que é parceira da entidade em diversas frentes de atuação.
Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/exclusivo-jantar-anual-febrafar-anuncia-resultados-da-entidade/