Lucro da Pague Menos chega a R$ 53,9 mi com foco em comunicação

Resultado do terceiro trimestre foi considerado histórico

O lucro da Pague Menos fechou em R$ 53,9 milhões no terceiro trimestre de 2024. O resultado histórico se deve, em parte, às estratégias adotadas pela rede de farmácias na área de comunicação. As informações são da Exame.

Em entrevista à publicação, o vice-presidente de clientes, Renato Camargo, afirmou que, apesar de manter o pioneirismo inerente à varejista, uma nova palavra de ordem surge no horizonte. “Sempre fomos pioneiros e continuaremos sendo, mas agora a palavra-chave é foco”, afirmou.

O papel da comunicação

Questionado sobre como as estratégias de marketing contribuíram para o resultado, Camargo detalhou. “O primeiro passo foi reorganizar a empresa, criando jornadas no CRM e no marketing, focando as patologias mais relevantes. Embora a farmácia tenha expandido para cosméticos e outros produtos, os medicamentos ainda representam 60% do negócio”, explica.

O vice-presidente de clientes também deu um spoiler dos planos da companhia. “Continuaremos investindo em brand awareness, focando a expansão para novas regiões, especialmente fora do Norte e Nordeste”.

Lucro da Pague Menos não foi único resultado animador

Além do lucro histórico, a Pague Menos também registrou outros importantes avanços no 3T24. A média mensal de vendas por loja subiu 13,9% no período. Atualmente, a rede é composta por 1.649 unidades.

Quanto o assunto é o market share, a segunda maior empresa do setor em número de PDVs chegou aos 6,3% do mercado, somando 21,1 milhões de clientes ativos. O tíquete médio desses consumidores cresceu 5,9%, ficando acima da inflação.

Tecnologia é prioridade

A Pague Menos investiu R$ 63,6 milhões em sua operação em 2024. Desse montante, R$ 11,5 milhões foi destinado à tecnologia. “Adotamos uma abordagem abrangente, começando pela organização da estrutura com um data lake, que integra dados de diversas áreas, como consultório farmacêutico, medicamentos, loja e manipulação. Isso permite o mapeamento completo da jornada do cliente”, afirma.

Camargo também apontou que a rede investiu em inteligência artificial para automatização de tarefas, além de aprimorar suas plataformas de comunicação.

Rede planeja 50 novas lojas para 2025

Em entrevista no último mês de dezembro, o CEO da varejista, Jonas Marques, revelou que os planos da empresa são de abrir 50 novas lojas no ano. Apesar do objetivo ousado, o executivo pregou a cautela. Segundo ele, a meta é “inaugurar mais lojas do que a somatória de 2023 e 2024”, mas com um ritmo que respeite também a meta de desalavancagem da companhia.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/lucro-da-pague-menos-chega-r-53-9-mi/

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