Hoje, qualquer situação faz o brasileiro passar por uma farmácia já tentando resolver a ‘dor’ ou ‘desconforto’ logo no início
O orçamento das famílias está mais enxuto em 2024. Quem aponta essa retração é a pesquisa Hibou Bolso do Brasileiro. Segundo o estudo, um em cada três lares estão enxugando as contas em função da perda do poder de compra.
O levantamento também apontou um dado importante: para 45% dos entrevistados, os medicamentos são os itens que pesam no bolso entre todos os gastos. Na visão de Lígia Melo, vice-presidente de estratégia da Hibou, esses gastos ainda são reflexo da pandemia, que provocou um maior desejo do brasileiro em se manter saudável.
“Hoje, qualquer situação faz o brasileiro passar por uma farmácia já tentando resolver a ‘dor’ ou ‘desconforto’ logo no início. Um hábito menos comum antes dO Covid-19”, avalia.
Pesquisa sobre orçamento das famílias ouviu mais de 1,6 mil pessoas
Segundo a Hibou, entre 18 e 21 de maio, 1.658 brasileiros foram ouvidos para a pesquisa. Entre os demais vilões apontados pelos entrevistados estão os planos de saúde (37%), carnes (33%) e combustível (32%).
O estudo apontou que 41% dos respondentes tentaram ou pegaram dinheiro emprestado. Metade desse montante recorreu a empréstimos bancários.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/medicamentos-orcamento-das-familias/