Foto reprodução: Panorama Farmacêutico
A estrutura é ampla e acomodará uma fábrica, além de 12 galpões que atuarão como um centro logístico
Pioneira na oferta de testes rápidos para farmácias, a MedLevensohn investiu R$ 70 milhões na aquisição e construção de um novo centro de distribuição e logística no Estado do Espírito Santo. As informações foram apresentadas em um brunch nesta quinta-feira, dia 27 de julho de 2023, em São Paulo, que contou com a cobertura do Panorama Farmacêutico.
A pedra fundamental do Centro Integrado MedLevensohn (C.I.M) foi lançada há um mês, com projeção para começar a operar em 2024. A partir do C.I.M a companhia passará a contar com uma área de mais de 56 mil metros, que permitirá a nacionalização de dois produtos do portfólio, entre eles os testes rápidos para farmácias.
“Teremos uma estrutura ampla, que acomodará uma fábrica, além de 12 galpões que atuarão como um centro logístico, inclusive com terceirização de espaço. No parque fabril nosso objetivo é internalizar parte dos processos produtivos das marcas que comercializamos”, afirma o diretor de vendas e marketing da MedLevensohn. Fernando Marinheiro.
MedLevensohn conta com 22 testes rápidos para farmácias
A RDC 786/2023 nas farmácias, abriu caminho para a companhia ampliar sua oferta de exames com foco tanto no grande varejo como nas lojas de bairro. A norma entra em vigor no próximo dia 1º de agosto.
A empresa conta com 22 exames que podem ser realizados nas farmácias, voltados para detecção de arboviroses (dengue, chicungunya, zika e malária), infecções respiratórias (covid, influenza, strep A, RSV), DST (HIV, sífilis), marcadores (PSA, D-Dímero) hepatites virais, além de outros testes como o de vitamina D e H.pylori.
A MedTeste é uma linha de testes rápidos composta por dispositivos portáteis que possibilitam diagnosticar mais de 40 patologias. Nesse primeiro momento, o executivo acredita que os exames para doenças respiratórias e infecciosas, como Covid, influenza e VSR (vírus sincicial respiratório), devem liderar a demanda. “Outros testes bastante relevantes são aqueles mais sazonais e relacionados às arboviroses, incluindo malária, dengue, zika e chicungunya”, finaliza.
Ainda para 2023 a companhia prevê uma série de lançamentos, entre lancetas, agulhas de segurança para insulina, catéter para área hospitalar, termômetros, além de um produto para diabetes.
Além de uma parceria com a Santa Cruz, a MedLevensohn também disponibiliza um serviço de televendas via 0800, permitindo que o varejista entre em contato para adquirir os testes. “Para facilitar ainda mais a compra, fizemos uma adequação em nossas apresentações, oferecendo caixas com dez testes em vez de 25. É uma quantidade que entendemos ser mais passível de aceitação nas farmácias de menor porte”, finaliza Marinheiro.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/medlevensohn-r-70-milhoes-novo-cd/