As vendas saltaram de R$ 43,6 bilhões para R$ 48 bilhões de 2024 para 2025, o que representa uma expansão de 10,2%
Acompanhando a tendência global, a categoria Wellness, que inclui produtos para cuidados físicos, beleza, saúde mental e saúde sexual, cresce pelo segundo ano consecutivo em farmácias no Brasil.
As vendas saltaram de R$ 43,6 bilhões para R$ 48 bilhões, em valor (R$ consumidor), ante o MAT 08/24 a MAT 08/25, o que representa uma expansão de 10,2%, um pouco abaixo do crescimento registrado no período anterior, porém ainda relevante, segundo dados do Close-Up International, divulgados no evento “Outlook 2025”, realizado pela consultoria em outubro, na capital paulista.
Na classificação do Close-Up, a categoria Wellness inclui:

Dermocosméticos é segmento mais importante, responsável por 32,8% do total da categoria. Mas vale notar o crescimento expressivo de duplo dígito de outras subcategorias, como saúde sexual (alta de 26,4%), suplementos vitamínicos e sais minerais (20%), e nutrição e suplementos esportivos (12,7%).
Top fabricantes wellness
Veja os principais players que atuam no mercado brasileiro:

