Pesquisa avalia reputação da indústria farmacêutica

O estudo teve como objetivo analisar como a indústria é vista e quais pontos são os mais importantes para consumidor

Uma pesquisa inédita sobre a reputação da indústria farmacêutica revelou que o impacto social do setor é um dos quesitos mais valorizados pelos pacientes. É o que aponta a pesquisa Pharma e ESG, da Patient View.

O estudo teve como objetivo analisar como a indústria é vista nesse sentido e quais pontos são os mais importantes para consumidor. As informações são do Setor Saúde.

Para 67% dos entrevistados, as ações sociais das farmacêuticas são muito importantes. Os demais braços, governança e meio-ambiente, foram considerados muito importantes por, respectivamente, 60% e 34% dos respondentes.

Quando falamos de entidades que representam pacientes, 76% levam em conta o impacto social na hora de escolher um laboratório para estabelecer algum tipo de parceria.

O estudo colheu 832 respostas entre julho e outubro de 2023. 173 áreas terapêuticas foram cobertas em 79 países diferentes.

Reputação da indústria farmacêutica em pacientes com HIV 

O estudo indicou o peso da reputação da indústria farmacêutica entre pacientes com HIV. Para este público, em particular, a responsabilidade social é o traço mais importante (90%).

Por outro lado, pacientes que convivem com alergias ou problemas respiratórios costumam se atentar mais as ações da indústria farmacêutica em relação ao meio ambiente (67%).

Varejo também está de olho em ESG 

E não é só a indústria farmacêutica que precisa pensar nessas três letras, as farmácias e drogarias também seguem atentas. Esse é o caso do grupo RD, que investiu em carro elétrico e Inteligência Artificial (IA).

Para fortalecer sua agenda ESG, a RaiaDrogasil contratou quatro startups para solucionar dores ligadas às suas metas de governança e sustentabilidade até 2030. E as primeiras novidades começam a chegar.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/reputacao-industria-farmaceutica/

Compartilhe: