No sexto episódio da segunda temporada do Abradilan CAST especialistas revelam as principais tendências em não medicamentos para farmácias e drogarias e como as novas necessidades dos consumidores estão sendo atendidas
Maio 2024 – Leonardo Diniz Jorge, diretor da Drogaria Iguatemi; Rodrigo Marsilli, co-founder da SaudaBe Group; e Gilmara Vicentini, diretora da VLMED; falaram sobre o potencial dos não medicamentos no Abradilan CAST.
O crescimento do grupo de não medicamentos se configura como uma grande oportunidade para o varejo farmacêutico e os números podem comprovar.
São R$ 42 bilhões em não medicamentos, o que corresponde a 30% de todo o faturamento da farmácia, sendo que alimentos e bebidas somam R$ 3 bilhões.
Entre as cinco categorias mais vendidas estão:
1. Chocolates e bombons.
2. Balas e pastilhas.
3. Suplementos alimentares.
4. Suplementos esportivos.
5. Energéticos.
Confira o debate na visão de todos os elos da cadeia!
Pelo YouTube: https://youtu.be/foe-YDo1lZc
Pelo Spotify: https://podcasters.spotify.com/pod/show/vincius-dallovo/episodes/Potencial-dos-no-medicamentos-e2it938
SOBRE A ABRADILAN
Constituída em 1998, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com cerca de 160 empresas associadas, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus membros, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRADILAN
Lígia Favoretto Comunicação & Assessoria
ligia@ligiafavoretto.com.br – Tel. (11) 99150-2552