A Interplayers segue sua filosofia de buscar as melhores soluções para
fortalecer o portfólio de soluções
Com a estratégia de fortalecer seu posicionamento como hub de saúde e bem-estar, a
Interplayers anuncia a aquisição de 100% da Clinicarx. A operação inclui investimento
de R$ 15 milhões e a entrada dos fundadores da startup como acionistas na
Interplayers.
A Clinicarx é a plataforma que habilita as farmácias para oferecerem serviços como
consultas, procedimentos, check-ups, testes rápidos e vacinas. Além de padronizar o
processo de atendimento do paciente por meio de protocolos e software clínico,
mantém um laboratório de análises clínicas próprio que faz a garantia de qualidade e
liberação de laudos para exames feitos nas farmácias. A solução inclui a jornada
completa para o paciente, agendamento online, integração com telemedicina e
aplicativos (apps) de autocuidado para web e mobile.
Com este movimento, a Interplayers segue sua filosofia de buscar as melhores
soluções para fortalecer o portfólio de soluções, que inclui desde a geração de
demanda para profissionais da saúde, B2B entre indústria e farmácias ou clínicas e
hospitais, trade marketing nos pontos de venda, com fidelização e acesso ao
tratamento, bem como serviços especializados ao paciente.
“Desde nosso primeiro contato, percebemos sinergias importantes entre as empresas,
tanto em produtos, como nos valores de seus fundadores. As soluções desenvolvidas
pela Clinicarx se integram muito bem às diversas soluções da Interplayers. Acredito
que juntos, poderemos levar os melhores resultados de saúde aos pacientes e
acelerar a transformação das farmácias em hubs de saúde”, explica o cofundador e
CEO da Clinicarx, Cassyano Correr.
“A Interplayers foi idealizada com a filosofia de catalisar os especialistas de cada
segmento para integrar um portfólio de serviços altamente diferenciado e alinhado às
demandas e tendências do mercado. Com a concepção do HUB de Negócios na
Saúde e Bem-Estar, construímos um ambiente aderente à esta premissa e ainda
capaz de suplantar as restrições naturais decorrentes da aproximação de empresas,
até então meramente concorrencial”, comenta o presidente do Conselho da
Interplayers, Arnaldo Sá Filho.
Hub de saúde prevê ampliação de serviços farmacêuticos
Com a operação, as empresas preparam lançamentos conjuntos voltados à expansão
de serviços farmacêuticos, bem como soluções ao paciente para uma jornada de
saúde mais completa e livre de fricção.
“Esse movimento traz para as farmácias um protagonismo jamais vivenciado,
valorizando ainda mais seu papel de agente de saúde. Onde houver uma farmácia
poderemos trazer mais qualidade de vida para os pacientes e seus cuidadores”,
completa Filho.
Uma das novidades será o desenvolvimento de serviços personalizados para a
indústria farmacêutica. “Uma das maiores dores de todo sistema de saúde é o
abandono do tratamento (drop-out), em que os pacientes deixam de utilizar os
medicamentos prescritos por seus médicos, deixando de retornar para
acompanhamento. Para isso, temos desenvolvido jornadas clínicas personalizadas
para a indústria que melhoram a experiência e ajudam a reter o paciente no
tratamento por mais tempo”, relata Correr.
Desde seu surgimento, em 2018, a Clinicarx já facilitou a realização de mais de 17
milhões de atendimentos clínicos, com destaque para testes rápidos de Covid-19.
Atualmente, atende mais de dez mil farmácias, entre grandes redes, associativistas,
franquias e farmácias independentes com geração de mais de um bilhão de reais em
faturamento para seus clientes nos últimos dois anos.
A Interplayers, com 20 de anos no mercado farmacêutico, realiza negócios em 98%
das cidades brasileiras e já atendeu mais de 50 milhões de consumidores, superando
150 transações por segundo.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/interplayers-adquire-clinicarx-para-