Como digitalizar sua farmácia para fidelizar os clientes e aumentar as vendas

O sucesso desse processo depende da digitalização não apenas das ferramentas, mas também das equipes que atuam na farmácia

A digitalização tornou-se uma necessidade para a sobrevivência das farmácias. O mercado, impulsionado por consumidores exigentes e cada vez conectados, demanda uma resposta à altura. Ir além da simples implementação de e-commerce ou descontos é fundamental para colher os verdadeiros benefícios desse processo.

Na minha experiência de mais de quatro décadas trabalhando com o varejo farmacêutico e no meu dia a dia na liderança da Febrafar fica claro que a digitalização é muito mais do que a oferta de produtos on-line.

Ela envolve uma transformação completa, que vai desde a administração interna até a interação com os consumidores. Uma gestão eficiente, aliada à capacidade de analisar dados relevantes para a tomada de decisão, torna-se essencial para manter-se competitivo em um mercado em constante evolução. O sucesso desse processo depende da digitalização não apenas das ferramentas, mas também das equipes que atuam na farmácia.

Afinal, ter as melhores soluções é inútil sem que haja pessoas capazes de aproveitá-las ao máximo. A digitalização atinge aspectos práticos e rotineiros, como a identificação de gastos desnecessários, o correto preenchimento de informações no balcão da farmácia, uma precificação competitiva e a definição do mix ideal de produtos que os clientes buscam na sua farmácia. Um ponto que eu gostaria de destacar é que entender o comportamento do consumidor é uma das maiores vantagens da digitalização.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/como-digitalizar-sua-farmacia-para-fidelizar-os-clientes-e-aumentar-as-vendas

Compartilhe: