Clamed tem nota alta no atendimento digital e se destaca também na oferta de produtos com marca própria
A Clamed Farmácias, empresa centenária e bilionária de Joinville, dona das redes Drogaria Catarinense, Preço Popular, Farmagora e Proformula, fechou 2024 com faturamento (receita bruta de vendas) de R$ 3,41 bilhões, 7,46% maior que o do ano anterior, quando alcançou R$ 3,17 bilhões. O grupo tem 650 farmácias situadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Dessas, 85 aplicam vacinas, serviço cresceu 31% no ano frente a 2023.
Outra estratégia da Clamed para melhor atender aos consumidores é a oferta de produtos de marca própria, com preços mais competitivos, incluindo vitaminas e outros.
-Foram 24 novos produtos lançados em 2024 e 127 SKUs ativos que reafirmam nosso compromisso em oferecer qualidade e preços acessíveis para nossos clientes –informa Alessandra Tolardo, gerente de marketing.
Outro destaque da companhia é a alta nota em relação à qualidade dos serviços digitais. As redes Preço Popular e Drogaria Catarinense alcançaram nota 4,8 (na escala de zero a 5) no Google/iFood. Além disso, a empresa segue investindo em novas tecnologias digitais, conta com os Apps e sites das suas redes, faz entrega expressa em 30 minutos e passou a trabalhar com a Rappi na Região Sul.
A Clamed investe também em autoatendimento nas lojas Drogaria Catarinense e Preço Popular. Já são 40 equipamentos em funcionamento e mais 10 em fase dimplantação. O plano é chegar a 100 até o fim deste ano.
– O projeto traz mais autonomia e praticidade para os clientes que buscam agilidade no atendimento, principalmente para a experiência de compra dos consumidores modernos que buscam novas tecnologias empregadas no varejo. Para a Clamed, o projeto também traz otimização de recursos, permitindo que nossos colaboradores sejam mais estratégicos no atendimento aos clientes – explica Maurildo Amorim, gerente de operações do grupo.
Um dos pontos fortes da Clamed é a qualidade do atendimento ao público. Por isso, investe no conhecimento das equipes. Em 2024, foram ministradas 249.300 horas de treinamento para os 7,5 mil colaboradores da companhia.