Foto Reprodução: Guia da Farmácia
Com a meta de abrir 100 novas lojas em 2023, das quais 51 já foram inauguradas, o objetivo é que ao menos 10% desses novos pontos fiquem na cidade de São Paulo
Após se tornar a rede de farmácias de maior capilaridade no interior de São Paulo, o Grupo Total quer agora crescer também na capital paulista. O conglomerado farmacêutico, uma das 15 empresas do setor com faturamento bilionário, soma mais de 560 lojas em 303 municípios do estado, mas tem apenas quatro na maior metrópole da América Latina.
Com a meta de abrir 100 novas lojas em 2023, das quais 51 já foram inauguradas, o objetivo é que ao menos 10% desses novos pontos fiquem na cidade de São Paulo. “A nossa intenção, até o fim deste ano, é implementar mais 20 lojas na Região Metropolitana”, afirma Jair Beloube, conselheiro deliberativo do Grupo Total.
“Regiões como a Grande São Paulo apresentam uma grande lacuna de oportunidade para redes com estrutura mais robusta”, completa.
A loja-modelo inaugurada no início de julho no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, tem 150 m2 de área de vendas e funcionará como um cartão de visitas para novos associados da região.
“Além da área mais ampla, uma das novidades é a automatização de todo o ponto de venda (PDV), no qual é possível controlar detalhes como as luzes, ar-condicionado e até mesmo a música pelo celular, por meio de comando de voz. A ideia é propor uma nova experiência de consumo e experimentação do ambiente da loja física”, comenta Beloube.