Levantamento revela aumento de cerca de 15% nas vendas de medicamentos voltados à saúde masculina

Dados da epharma apontam maior busca por bem-estar, prevenção e tratamento de doenças, como o câncer de próstata

De acordo com levantamento realizado pela epharma, por meio do Programa de Benefício em Medicamentos Corporativo, o volume de medicamentos voltados à saúde do homem cresceu 14,9% entre janeiro e setembro de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. O aumento indica um comportamento mais atento à saúde, especialmente em relação a distúrbios hormonais e doenças da próstata.

Espaço publicitário

“Os brasileiros estão se tornando mais conscientes da importância de cuidar da própria saúde e vêm incorporando esse hábito à rotina. Esse movimento reflete uma mudança na relação com o autocuidado, priorizando a qualidade de vida”, afirma Wilson de Oliveira Junior, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da epharma.

Testosterona em alta

Entre janeiro e setembro de 2025, a economia total gerada para os beneficiários, na categoria de medicamentos para a saúde do homem, registrou aumento de 42%. Os princípios ativos mais vendidos foram testosterona (18,53%) — relacionada ao equilíbrio hormonal —, tansulosina (7,17%) e dutasterida (5,59%), usados principalmente para tratamentos da próstata.

O cenário de crescente autocuidado e busca por soluções de saúde é impulsionado pelo fortalecimento de programas corporativos e campanhas voltadas ao bem-estar masculino. Segundo a pesquisa A Saúde do Brasileiro (QualiBest, 2023), 83% dos homens reconhecem que precisam cuidar melhor da saúde, e 63% afirmam se preocupar bastante com o próprio bem-estar.

“Campanhas como a do Novembro Azul são fundamentais para lembrar que a prevenção salva vidas. É essencial que os homens participem ativamente dessas ações e adotem hábitos de autocuidado para garantir uma vida mais saudável e longa”, conclui o executivo.

Fonte: https://revistadafarmacia.com.br/mercado/venda-de-medicamentos-para-saude-masculina-cresce/

Compartilhe: