Terceiro episódio da segunda temporada do Abradilan CAST apresenta como o consumidor vem se comportando em relação ao consumo nas farmácias, de acordo com dados da pesquisa anual do IFEPEC
Maio 2024 – Valdomiro Rodrigues, consultor Febrafar/IFEPEC e VP da FEBRAEC, participa pela segunda vez do Abradilan CAST e atualiza os principais dados da pesquisa anual sobre o comportamento de consumo em farmácias, que chegou em sua sétima edição.
Quatro mil consumidores, de cinco macro regiões brasileiras foram ouvidos. Entre os diversos resultados do estudo, nota-se que a cesta de medicamentos não atingiu ainda o número de unidades do período da pandemia, quando o consumidor ia menos vezes à farmácia e compra mais produtos.
Em 2021, a cesta era de três unidades. Em 2024, ainda estamos em 2,4 unidades, ou seja, o tíquete médio é menor, mas a frequência é maior.
Link para a pesquisa de 2023: https://febrafar.com.br/wp-content/uploads/2023/10/2023_03_22_IFEPEC_Pesquisa_4.000-consumidores.pdf
Link para a pesquisa de 2024: https://drive.google.com/file/d/1eU2i23z3SFF-6HCMPjSIHWz65tHXIDPd/view?pli=
Acompanhe a entrevista na íntegra:
Pelo YouTube: https://youtu.be/XjtHdagUf64
Pelo Spotify: https://podcasters.spotify.com/pod/show/vincius-dallovo/episodes/Quem–o-consumidor-de-farmcia-e2it6eb
SOBRE A ABRADILAN
Constituída em 1998, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com cerca de 160 empresas associadas, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus membros, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRADILAN
Lígia Favoretto Comunicação & Assessoria
ligia@ligiafavoretto.com.br – Tel. (11) 99150-2552